sábado, 7 setembro

    Parcerias para a Educação

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    O prefeito Alex de Freitas, acompanhado da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) na última segunda-
    feira (9/9), em seu gabinete, para tratar de futuras parcerias na área da Educação. O Sistema Fiemg, do qual faz parte a escola do Sistema Social da Indústria (Sesi), possui projetos inovadores de sucesso como oficinas de robótica, Rede Sesi de Virtudes, entre outros que podem ser estendidos para as escolas públicas.
    A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, avaliou bem os projetos apresentados pelo Sesi. “O encontro foi muito proveitoso, para nós é um ganho poder trocar experiências e informações sobre os projetos educacionais. Podemos caminhar juntos para futuras parcerias na área da Educação”, disse.
    O vice-presidente da Fiemg, René Wakil Júnior ressaltou que por Contagem ser um grande centro industrial, foi o primeiro município procurado pela instituição para fazer esse trabalho de parceria educacional. “Estamos procurando o ganho da comunidade por meio da melhoria da qualidade do ensino, dentro de técnicas mais modernas, e nossos projetos podem ser ampliados para a escola pública. Desse modo também contribuímos para criar condições dos estudantes se tornarem, quem sabe, um industrial ou industriário mais capacitado para exercer suas funções”, disse.

    spot_imgspot_img