sexta-feira, 18 outubro

    Edição 1159

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Charge

    Reconhecimento de paternidade

    Está pronto para o Plenário o Projeto de Lei (PL) 493, de 2019, que assegura gratuidade do reconhecimento voluntário da paternidade perante os oficiais de registro civil das pessoas naturais. De autoria da deputada Ione Pinheiro (DEM), o projeto propõe isentar do pagamento de emolumentos cartorários os pais que, voluntariamente, decidirem reconhecer a paternidade de filhos naturais.

    Certidões de nascimento

    Sedese/Divulgação

    Desde a implantação do programa Unidades Interligadas de Registro Civil de Nascimento (UIs) em 2013, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) já garantiu a emissão de 220.521 certidões de nascimento em 63 unidades de saúde até o dia 14 deste mês. A medida permite que as mães já saiam das maternidades com o documento dos filhos em mãos, garantindo o pleno exercício da cidadania nas primeiras horas de vida da criança.

    Campanha “100% PJe”

    O TRT-MG ainda possui mais de 97 mil processos físicos, segundo dados atualizados até 30/06/2019. Para mudar essa situação e transformá-los em eletrônicos, o Tribunal lança a campanha “100% PJe”, em que os advogados e partes poderão contribuir por meio da digitalização dos autos. Para isso, devem se dirigir à secretaria da Vara do Trabalho onde o processo tramita e manifestar o interesse em digitalizá-los.

    Artigo anterior
    Próximo artigo