domingo, 22 dezembro

    Cozinha Inteligente

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    O projeto Cozinha Inteligente, realizado pelo Servas, em parceria com o Sesc-MG e Senac-MG, entregou para o mercado de trabalho 18 profissionais da cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Agora, o Servas trabalha para levar o programa, que chegou à quarta edição, para o interior do estado de Minas Gerais.
    O Cozinha Inteligente, segundo a presidente do Servas, Carolina Pimentel, foi pensado como forma de criação de emprego e renda. E já formou mais de 100 profissionais desde 2015, quando foi implementado.

    Foi uma caminhada vitoriosa graças aos nossos parceiros e professores. O Cozinha Inteligente é uma oportunidade. Surgiu como um projeto social, uma oportunidade de formação e geração de renda, o que me deixa muito orgulhosa e feliz porque deu certo, diz Carolina.

    A presidente do Servas lembra que a cadeia produtiva da gastronomia mineira é uma das mais diversificadas do mundo e já conta com uma política pública específica para a área: o programa +Gastronomia, idealizado para servir de conexão entre os setores e valorizar essa cadeia produtiva. Carolina Pimentel adianta que o Servas trabalha agora para levar o Cozinha Inteligente para cidades do interior de Minas Gerais.

    Artigo anterior
    Próximo artigo