sábado, 7 setembro

    Cozinha Inteligente

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    O projeto Cozinha Inteligente, realizado pelo Servas, em parceria com o Sesc-MG e Senac-MG, entregou para o mercado de trabalho 18 profissionais da cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Agora, o Servas trabalha para levar o programa, que chegou à quarta edição, para o interior do estado de Minas Gerais.
    O Cozinha Inteligente, segundo a presidente do Servas, Carolina Pimentel, foi pensado como forma de criação de emprego e renda. E já formou mais de 100 profissionais desde 2015, quando foi implementado.

    Foi uma caminhada vitoriosa graças aos nossos parceiros e professores. O Cozinha Inteligente é uma oportunidade. Surgiu como um projeto social, uma oportunidade de formação e geração de renda, o que me deixa muito orgulhosa e feliz porque deu certo, diz Carolina.

    A presidente do Servas lembra que a cadeia produtiva da gastronomia mineira é uma das mais diversificadas do mundo e já conta com uma política pública específica para a área: o programa +Gastronomia, idealizado para servir de conexão entre os setores e valorizar essa cadeia produtiva. Carolina Pimentel adianta que o Servas trabalha agora para levar o Cozinha Inteligente para cidades do interior de Minas Gerais.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo