terça-feira, 10 setembro

    18ª edição da Parada de Orgulho LGBT+

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Mais visibilidade

    Milhares de pessoas são esperadas na 18ª Parada de Orgulho LGBT+ de Contagem, que acontece no dia 4 de agosto, a partir das 10h. O evento visa dar visibilidade à população LGBT que luta por direitos humanos, o enfrentamento a qualquer forma de discriminação e a garantia de acesso às políticas públicas. A celebração também mostra a pluralidade, a diversidade e, sobretudo, reforça a necessidade de garantir o direito da população LGBTQIAPN+. Atualmente, a ação em Contagem é a 2ª maior de Minas Gerais, em relação ao número de pessoas participantes.
    Com o tema “Não tolerarei nenhum direito a menos! Defenda a democracia!”, o evento contará com atos políticos, com a cobrança de respeito e garantia de direitos; shows diversos com artistas contagenses; feira de produtos da Economia Solidária e do Mercado LGBT+, além de tenda com prestação de serviços e informações.
    O ponto alto da parada será a apresentação da cantora Maria Gadú, indicada pelo movimento social que representa esse público pela sua relevante atuação em defesa da população LGBTQIAP+. A cantora e compositora é reconhecida por sua voz suave e estilo musical único, que mistura elementos de MPB, pop e folk. Desde o lançamento de seu álbum de estreia em 2009, Gadú conquistou uma ampla base de fãs e elogios da crítica, especialmente por sucessos como “Shimbalaiê” e “Dona Cila”. Sua música é marcada por letras poéticas e uma sensibilidade artística que refletem suas influências variadas.

    Percurso
    A concentração está marcada para às 10h, na praça da Glória, localizada no bairro Eldorado. A saída dos trios está prevista para às 15h, em direção à região do bairro Cinco, na rua José Pedro de Araújo, ponto final do encontro. O percurso será na extensão da av. João César de Oliveira, sentido região Sede.
    Para garantir a segurança de participantes, motoristas e pedestres, os agentes de trânsito irão operar o tráfego na região, realizando bloqueios de vias, totais e parciais, com interdições pontuais em todo o trajeto. A Transcon alerta para que todos redobrem a atenção antes e durante o evento.

     

    spot_imgspot_img