sexta-feira, 19 julho

    Inaugurada a estação das Artes

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Memória da cidade

    A Prefeitura de Contagem, em parceria com a VLI Multimodal e o Viaduto das Artes, apresenta a Estação das Artes, novo espaço cultural da cidade localizado na antiga Estação Ferroviária Bernardo Monteiro. A inauguração aconteceu na terça-feira (25/6), com entrada gratuita e aberta ao público. Além de conhecer o novo espaço, os visitantes também acompanharam a abertura da exposição “Estação de Memórias”.

    A Estação das Artes é um espaço cultural que, além da galeria de exposições artísticas, conta com galpões multiuso que atenderão diversas atividades culturais. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Contagem que, desde 2021, já entregou para a população diversos equipamentos culturais como a Casa da Cultura Nair Mendes Moreira, a Casa de Cacos e o CEU das Artes Ressaca.
    De acordo com o secretário de Cultura, Ramon Santos, a revitalização desse espaço foi feita junto à comunidade do bairro Bernardo Monteiro, escutando anseios, problemas e expectativas.
    “No passado, adjetivada como cidade dormitório, Contagem é hoje um município regido pelo presente do verbo ficar, em que o cidadão vive a cidade no horário comercial e aproveita seus encantos nos momentos de lazer”, afirmou o secretário Ramon.

    spot_imgspot_img