sexta-feira, 19 julho

    12 de junho dia dos namorados

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    No resto do mundo, a data oficial dos apaixonados é 14 de fevereiro, quando é celebrado o “Valentine’s Day”. O “Dia dos Namorados”, como conhecemos no Brasil, surgiu em 1948 e foi idealizado pelo publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo João Doria Jr, por motivos comerciais.

    Sérgio Reis no Palácio das Artes

    Sérgio Reis desembarca em BH para única apresentação em show inédito, com a turnê que celebra 65 anos de carreira, no Palácio das Artes, no dia 28 de junho, sexta-feira, às 21 horas, com um repertório repleto de sucessos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Pinga Ni Mim”, entre outros. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Palácio das Artes e no site Eventim. Mais informações: (31) 97222-2424

    Turnê na Europa com repertório brasileiro

    (Foto: Divulgação/Thiago Guimarães)

    A Orquestra Jovem das Gerais (Contagem-MG) irá representar o Brasil na Europa durante o “The Provençal Festival: Of Youth Orchestras”, em uma turnê com apresentações na França e na Itália, nos dias 29 de junho a 25 de julho. Ao todo, 28 jovens, com idades de 11 e 17 anos, participam dos concertos que levarão um repertório que reflete toda a diversidade da música brasileira com arranjos especiais para orquestra.

    Prêmio Efigênia Francisca

    Em sua 11ª edição, o prêmio “Efigênia Francisca” vai homenagear, no dia 25 de julho, 15 mulheres negras residentes no município de Contagem que tenham se destacado em ações, projetos ou iniciativas voltadas à promoção da inclusão social e ao combate das desigualdades raciais. As indicações para a premiação devem ser feitas até o de 4/7. O prêmio será entregue durante a celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25/7), reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

    spot_imgspot_img