sábado, 25 janeiro

    Inmetro alerta sobre atuação de falsos fiscais

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) alerta a população de Minas Gerais sobre a atuação de criminosos que estão utilizando uniformes, crachás e documentos falsificados, alegando serem fiscais do órgão para aplicar golpes nos moradores.
    Os golpistas solicitam uma verificação das instalações do gás de cozinha para verificar possíveis vazamentos. Depois, eles insistem na substituição imediata dos reguladores e mangueiras, que vendem por um valor acima do praticado no mercado. Além disso, chegam a ameaçar aplicar multas caso a troca não seja feita.
    A Polícia Civil de Minas Gerais informa que o “Golpe do Fiscal do Inmetro” segue a lógica do “Golpe do Falso Presente”, em que um indivíduo presta um serviço não solicitado e o golpista aproveita o momento de pagamento para debitar valores altos na conta da vítima. “Se porventura você estiver sendo vítima de um golpe como esse, entre em contato imediatamente com a sua agência bancária e procure a delegacia mais próxima para o registro da ocorrência e representação”, alerta a delegada Bianca Prado.
    O instituto sugere à população que, em caso de visitas desses falsos fiscais, registre o fato na Ouvidoria do Instituto por meio do formulário Fale Conosco, disponível no site, ou pelo telefone 08000 335 335