18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeTranscon instala QR Codes em pontos de ônibus

Transcon instala QR Codes em pontos de ônibus

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Em tempo real

Oa usuários dos ônibus municipais de Contagem já podem consultar as informações de cada ponto de ônibus, em tempo real, por meio de QR Codes. A ação da prefeitura, idealizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (TransCon), permite que os usuários do transporte coletivo programem suas viagens ao apontar a câmera do celular para as placas instaladas nos principais pontos de embarque e desembarque da cidade.

A primeira placa com QRCode foi inaugurada pela prefeita Marília Campos, nesta quinta-feira (16/12). No mesmo dia, Contagem recebe placas em cinco pontos de ônibus localizados na regional Sede, na Av. João de Deus Costa e nas ruas Bernardo Monteiro, Coronel João Camargos e Francisco Miguel. Outros sete pontos de ônibus localizados na regional Ressaca, na avenida das Américas, também já receberam as placas. Até o primeiro semestre de 2022, serão mais de 150 pontos equipados com a ferramenta.

O usuário que quiser acessar as informações será direcionado para uma página do SigaBus, aplicativo de mobilidade por ônibus da cidade. A página aberta informará o tempo que falta para cada veículo chegar ao ponto de ônibus onde o usuário está. O usuário também pode ter acesso a outros dados no aplicativo SigaBus, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de Android e IOS, como as linhas que passam por aquele ponto, os quadros de horários e os itinerários. O formato de informação via QR Codes tem um custo menor que os painéis eletrônicos, que estão presentes em 30 pontos de ônibus de Contagem.

De acordo com o diretor de Transportes da TransCon, Luís Castilho, a tecnologia irá facilitar o acesso dos usuários à informação em tempo real. “O QR Code é uma nova forma de disponibilizar, ao usuário dos ônibus municipais, a informação de quanto tempo falta para o seu ônibus chegar. Além de agilizar a informação, será possível expandir a tecnologia para outros lugares da cidade”, afirma o diretor.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar