terça-feira, 10 setembro

    Edições extras de fim de ano

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Endereço de origem

    Tradicional ponto de comércio e prestação de serviço de Contagem, a Feira de Artesanato do Eldorado se prepara para a edição extra de Natal em novo local. O centro de compras vai retornar para o seu endereço de origem neste fim de ano.

    Atualmente, a clássica feirinha ocorre na avenida João César de Oliveira. Entretanto, a partir do próximo dia 22, ela voltará a funcionar na avenida José Faria da Rocha e nas ruas Norberto Mayer e Inglaterra, bem no ‘coração’ do Eldorado, que é um dos principais polos comerciais de Contagem.

    Foi neste local também que a feira se tornou patrimônio cultural da cidade em 2009. A mudança se deve às obras do Sistema Integrado de Mobilidade  – SIM na região. Quando forem concluídas, a dinâmica do trânsito no corredor inviabilizará a permanência  da feira devido ao grande fluxo de pessoas.

    A feira extra vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de dezembro (de quarta à sexta), como opção para os consumidores que querem garantir os presentes de Natal para familiares e amigos. Haverá uma edição especial também para o Ano Novo, nos dias 30 e 31 deste mês.

    Serão 859 barracas de sete segmentos: decoração, vestuário adulto, vestuário infantil, bijuteria, couro, alimentação e hortifruti. O horário de funcionamento será das 8h às 16h.

    O gerente da Feira de Artesanato do Eldorado, Carlos Henrique da Paixão, comentou sobre a expectativa dos expositores para a mudança e ressaltou sobre a importância da realização da edição extra, a fim de impulsionar as vendas de Natal, sobretudo em um ano em que o comércio foi impactado pela pandemia. Mas, com a ampliação da vacinação e a redução de casos na cidade, a retomada econômica em Contagem ganha força.

    spot_imgspot_img