sábado, 21 dezembro

    Usuários do programa Sem Limite recebem cartões

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    DIREITOS GARANTIDOS

    A prefeita de Contagem Marília Campos acompanhou na terça-feira (2/3), a entrega dos cartões de identificação dos usuários do Serviço de Transporte Especial Sem Limite, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), no bairro Europa.
    A entrega marca uma nova fase do Programa Sem Limite, potencializando o controle e otimizando as rotas. Implantado em 2007, o programa foi uma conquista do primeiro mandato da atual chefe do executivo. Segundo ela, o Sem Limite passa por processos de inovação. “Os cartões de identificação dos usuários são uma forma de comunicar para nossa cidade a importância do programa para as 300 pessoas que estão sendo assistidas. O cartão trará visibilidade a essa importante política pública e irá mostrar para a cidade o quanto é necessário o transporte Sem Limite. Ele não limita os direitos, ele garante os direitos”, afirmou a prefeita.
    O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, ressalta o histórico e a importância do programa na garantia dos direitos das pessoas com deficiência em Contagem. “As pessoas puderam fazer universidade, ter acesso de ir e vir com qualidade e tranquilidade. A prefeita teve uma sensibilidade, quando implantou o programa”.

    Programa Sem Limite

    INOVAÇÃO

    Atende pessoas com alto grau de comprometimento de sua mobilidade, assegurando transporte para escolas e tratamentos médicos. Desde a criação, centenas de pessoas já foram atendidas e o projeto vem se destacando nos processos de inovação e na operação e monitoramento dos atendimentos realizados.
    Também participaram da entrega o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, e a subsecretaria Lorena Lemos; a secretária de Desenvolvimento Social, Viviane França; o subsecretário Maurício Rangel, o vereador Arnaldo de Oliveira, e a equipe do CER IV.