sexta-feira, 26 julho

    Patrulha Pacto pela Vida ganha reforço

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    FISCALIZAÇÃO

    Em Contagem, as rondas da Patrulha Pacto pela Vida se mostram cada vez mais eficientes no sentido de fiscalizar, orientar proprietários de estabelecimentos e, quando necessário, desmobilizar aglomerações. Além dos órgãos fiscalizadores e dos agentes da Guarda Civil de Contagem e da Polícia Militar (PMMG), a patrulha ganhou um reforço com a entrada da equipe de mobilizadores que, durante as abordagens, orienta e distribui materiais informativos nos quais constam protocolos sanitários que devem ser adotados por todos.
    Na última operação, realizada entre os dias 18/2 e 21/2, a patrulha fiscalizou 74 estabelecimentos, interditou seis e multou cinco. “A entrega de materiais impressos sobre a covid-19, em campo, tem se mostrado outro elemento de grande aceitação no qual a população que recebe, tece elogios e se manifesta favorável a colaboração da campanha. Esta iniciativa é bastante produtiva”, destaca o diretor da Guarda Civil de Contagem, Rafael Concesso.
    A cada operação é possível notar que o volume de atuação da patrulha vem crescendo, alcançando cada vez mais estabelecimentos e agindo com rigor nos casos em que se verifica reiterados descumprimentos às normas estabelecidas pelo Decreto 004/21. De acordo com Concesso, o número de estabelecimentos fiscalizados vem aumentando se compararmos com os dados do início da operação, em 15/1.
    A operação é realizada semanalmente, sendo que a cada semana são quatro dias de intervenções, ocorridas sempre às quintas, sextas, sábados e domingos.

    Funcionamento
    Permitido

    l O Decreto 004/21 permite que bares e restaurantes funcionem, de quinta-feira a domingo, até as 23h, com o consumo de bebidas alcoólicas no local, desde que os estabelecimentos cumpram as normas sanitárias. Os restaurantes podem funcionar também de segunda-feira a quarta-feira, até as 15h, sem o consumo de bebidas alcoólicas, mas podem comercializar o produto. Eventos e festas particulares estão proibidos na cidade.

    spot_imgspot_img