quinta-feira, 26 dezembro

    Colégio Guidon chega a cidade

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Em plena pandemia, quando algumas instituições de ensino passam por momentos difíceis, um grupo educacional mineiro decide colocar em funcionamento, a partir de fevereiro do ano que vem, um colégio para alunos do Fundamental (a partir da sexta série) e ensino Médio. É o Colégio Guidon, em Contagem, pertencente ao grupo educacional da Faculdade de Direito de Contagem (FDCON), que está no mercado há oito anos, formou 785 advogados e hoje disputa com a UFMG o primeiro lugar em aprovação nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na primeira fase dos exames deste ano, a FDCON conseguiu 87,5% de aprovação.
    Para implantar o Colégio Guidon, o grupo está investindo R$ 4 milhões, em infraestrutura física e tecnológica e contratação de professores. A escola irá funcionar no mesmo prédio da faculdade. Os turnos da manhã e da tarde serão reservados ao colégio e o da noite, à faculdade. Na fase inicial, o colégio irá oferecer 600 vagas, em turmas com média de 25 a 30 alunos cada.
    O Colégio Guidon pretende ser um contraponto às escolas de ensino Fundamental e Médio que já existem na região Oeste de Belo Horizonte, pois irá oferecer mensalidades acessíveis combinadas com as tradicionais aulas presenciais e o alto uso de tecnologia em atividades remotas, que também serão oferecidas pela instituição.