quinta-feira, 24 outubro

    Edição 1179

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países – como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino.

    Regularização de título

    Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar nas eleições municipais, previstas para outubro deste ano. O pleito vai definir os prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios do país.

    Una Contagem agora é Centro Universitário

    O Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria que classifica a instituição Una Contagem como Centro Universitário, com nota máxima (5). Isso significa que ela tem todas as credenciais necessárias, como número suficiente de professores mestres e doutores, cursos de diferentes áreas do conhecimento, programas de pesquisa e extensão, excelência do ensino comprovada pela qualificação do seu corpo docente e discente e pelas condições de trabalho oferecidas à comunidade escolar.

    Janela partidária

    Na primeira semana de março começa a dança das cadeiras na janela partidária. Muitos políticos devem aproveitar a oportunidade para mudar de partido, para concorrer às eleições municipais em outubro. A janela partidária começou no dia 5 de março e vai até dia 3 de abril. Este período é quando os vereadores poderão mudar de partido por justa causa, para concorrerem nas eleições majoritária ou proporcional sem perder o mandato. Já o dia 4 de abril é o fim do prazo para aqueles que desejam concorrer a um cargo eletivo estarem filiados a um partido devidamente registrado no TSE. A data marca seis meses antes da eleição.