segunda-feira, 22 julho

    Edição 1179

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países – como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino.

    Regularização de título

    Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar nas eleições municipais, previstas para outubro deste ano. O pleito vai definir os prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios do país.

    Una Contagem agora é Centro Universitário

    O Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria que classifica a instituição Una Contagem como Centro Universitário, com nota máxima (5). Isso significa que ela tem todas as credenciais necessárias, como número suficiente de professores mestres e doutores, cursos de diferentes áreas do conhecimento, programas de pesquisa e extensão, excelência do ensino comprovada pela qualificação do seu corpo docente e discente e pelas condições de trabalho oferecidas à comunidade escolar.

    Janela partidária

    Na primeira semana de março começa a dança das cadeiras na janela partidária. Muitos políticos devem aproveitar a oportunidade para mudar de partido, para concorrer às eleições municipais em outubro. A janela partidária começou no dia 5 de março e vai até dia 3 de abril. Este período é quando os vereadores poderão mudar de partido por justa causa, para concorrerem nas eleições majoritária ou proporcional sem perder o mandato. Já o dia 4 de abril é o fim do prazo para aqueles que desejam concorrer a um cargo eletivo estarem filiados a um partido devidamente registrado no TSE. A data marca seis meses antes da eleição.

    spot_imgspot_img