sábado, 13 julho

    Combate à corrupção

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Controladoria Geral do Município, promoveu, na terça-feira (10/12), a segunda edição do Selo de Integridade. Na ocasião, 16 empresas do município receberam um selo em reconhecimento à adoção de práticas de integridade e ética em seus negócios. Destas 16 empresas, seis receberam pelo segundo ano consecutivo.
    Para receberem o Selo de Integridade, empresas não só de Contagem, mas de Minas Gerais e do Brasil, fizeram inscrição através de uma plataforma eletrônica, na qual foram exigidos documentações conforme porte da empresa. Depois dessa primeira etapa, uma auditoria foi realizada para atestar a conduta e a lisura da empresa.
    De acordo com o controlador geral de Contagem, Weber Dias Oliveira, o número de inscrições triplicou em relação ao ano passado, sendo que cerca de 30% das inscrições foram feitas por empresas fora de Contagem. “Esse aumento no número de inscritos coroa o trabalho praticado no município com suas boas práticas. Conseguimos alcançar nosso objetivo, que é estimular as empresas a implantarem esse tipo de política no âmbito de suas corporações. O que a gente quer, como controle interno, é que isto seja divulgado para o país inteiro”, avaliou.
    Para a representante da empresa Biotech Logística, Bruna Giritana Guerra, o selo vem para sedimentar o objetivo da empresa e fomentar o desenvolvimento social no município de Contagem. “É importante esse reconhecimento da prefeitura, que vê o trabalho que temos realizado para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, do estado e do país”. A Biotech Logística recebeu a certificação pela primeira vez.
    A entrega do Selo de Integridade aconteceu um dia após a celebração do Dia Nacional de Combate à Corrupção, data que simboliza o compromisso que as instituições públicas têm em cumprir as atividades com ética e transparência.

    spot_imgspot_img