quarta-feira, 11 dezembro

    Cais promove encontro

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Na manhã desta segunda-feira (18), a diretoria do Centro de Atendimento de Inclusão Social (Cais) promoveu um encontro com o intuito de proporcionar uma integração com as secretarias municipais de Contagem que apoiam e têm convênio com o projeto.
    O Cais é uma instituição sem fins econômicos, que atua em Contagem há 47 anos, prestando atendimento clínico, educacional e social gratuito a crianças, jovens e adultos com deficiência, sempre em um dos contraturnos do dia. A prefeitura atua como parceira.
    A primeira-dama de Contagem, Luciana de Freitas, acompanhada de secretários municipais, parabenizou o trabalho feito pelo Cais e destacou que oferecer oportunidade para todos é fundamental para o desenvolvimento das pessoas. “O impacto social do atendimento feito pela instituição é notório. Precisamos ter o cuidado e olhar com carinho para oferecermos mais oportunidade a quem necessita. A atual gestão apoia a inclusão social e está empenhada em contribuir com melhorias”, enfatizou.
    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), trocou a pavimentação da via para melhorar o acesso à unidade II do Cais.
    A superintendente do Cais, Cristina Abranches, conta que a instituição não tem fins lucrativos e que tem como principal objetivo fazer a integração das pessoas com deficiência mental por meio de parcerias. “Hoje oferecemos um café para expor o trabalho que desenvolvemos e também para agradecermos a melhoria do acesso que está sendo feito pela prefeitura para melhorar a nossa acessibilidade e a segurança” relata.
    Por ano, aproximadamente 900 crianças e adolescentes recebem atendimento clínico, educacional e profissional na entidade