terça-feira, 29 abril

    “Comida de feira”

    Matérias Relacionadas

    Edição 1247 – 18 de Abril de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Obras avançam no Terminal Sede

    Ponto de Integração As obras que compõem o Sistema Integrado...

    Procon orienta consumidores e comerciante

    O Procon Contagem intensificou ações de orientação e educação...

    Abre e Fecha: confira o que vai funcionar durante o feriado prolongado

    A Prefeitura informa que nesta quinta-feira (17/4), quinta-feira Santa,...

    Óculos inteligente para surdos

    TECNOLOGIA ASSISTIVA Um grupo de seis estudantes da Fundação de...

    Compartilhar

    Uma feira regional onde se encontra de tudo. Comidas típicas, artesanato, hortifruti, roupas para crianças e adultos, calçados, eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos, bolsas, bijuterias, acessórios, enfeites, e até mesmo, aquele vinil bem antigo, coisa rara de encontrar hoje em dia. Também tem roda de capoeira, música, e duas praças de alimentação com deliciosas opções. Toda essa variedade tem na Feira do Bairro Amazonas, que completou 59 anos e no próximo dia 6 de dezembro, será realizado um evento gastronômico, o “Comida de Feira”, para celebrar essa data na cidade.
    A Feira do Bairro Amazonas é tombada pelo patrimônio histórico e funciona todo domingo, das 6h às 15h30, ao longo de 800 metros da Avenida Alvarenga Peixoto, na Regional Industrial. Cerca de 600 barracas variadas são visitadas a cada domingo por cerca de 6 mil pessoas de todas as regiões de Contagem e cidades vizinhas.
    Segundo o gerente da Feira do Bairro Amazonas, Luiz Carlos de Araújo, a característica marcante é de uma feira popular e regional. “Essa feira nasceu na década de 1960 quando pequenos produtores se reuniram para comercializar seus produtos e com o crescimento da região a feira foi se expandindo. Hoje, ela é bem tradicional na cidade e vem recebendo melhorias constantes por parte da Prefeitura. Um bom exemplo é contar com fiscalização constante, Vigilância Sanitária, Guarda Civil e Transcon todos os domingos”, disse.

    Artigo anterior
    Próximo artigo