sábado, 7 setembro

    “Comida de feira”

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Uma feira regional onde se encontra de tudo. Comidas típicas, artesanato, hortifruti, roupas para crianças e adultos, calçados, eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos, bolsas, bijuterias, acessórios, enfeites, e até mesmo, aquele vinil bem antigo, coisa rara de encontrar hoje em dia. Também tem roda de capoeira, música, e duas praças de alimentação com deliciosas opções. Toda essa variedade tem na Feira do Bairro Amazonas, que completou 59 anos e no próximo dia 6 de dezembro, será realizado um evento gastronômico, o “Comida de Feira”, para celebrar essa data na cidade.
    A Feira do Bairro Amazonas é tombada pelo patrimônio histórico e funciona todo domingo, das 6h às 15h30, ao longo de 800 metros da Avenida Alvarenga Peixoto, na Regional Industrial. Cerca de 600 barracas variadas são visitadas a cada domingo por cerca de 6 mil pessoas de todas as regiões de Contagem e cidades vizinhas.
    Segundo o gerente da Feira do Bairro Amazonas, Luiz Carlos de Araújo, a característica marcante é de uma feira popular e regional. “Essa feira nasceu na década de 1960 quando pequenos produtores se reuniram para comercializar seus produtos e com o crescimento da região a feira foi se expandindo. Hoje, ela é bem tradicional na cidade e vem recebendo melhorias constantes por parte da Prefeitura. Um bom exemplo é contar com fiscalização constante, Vigilância Sanitária, Guarda Civil e Transcon todos os domingos”, disse.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo