quarta-feira, 24 julho

    Edição 1158

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Charge

    Fundo do idoso

    A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, apresenta seu primeiro edital para selecionar projetos sociais. A convocação é direcionada para iniciativas vinculadas aos Fundos do Idoso (nos âmbitos municipal, estadual e federal). Entidades podem enviar propostas entre agosto e setembro pelo portal Prosas
    (www.prosas.com.br)

    O Festejo do Tambor Mineiro

    3º Tambor Mineiro produzido por Maurício Tizumba Belo Horizonte – MG data: 24-07-2005 foto: Leonardo Lara

    O Festejo do Tambor Mineiro espera receber cerca de 5 mil pessoas para celebrar o congado de Minas Gerais. A concentração será na Rua Ituiutaba, no Bairro Prado, em Belo Horizonte no dia 18 de agosto (domingo), a partir das 10h. A Guarda de Moçambique e Congo da Irmandade de Nossa senhora do Rosário – Reinado dos Arturos é presença confirmada. A entrada é gratuita e pede-se doações de 1kg de alimento não-perecível que serão destinadas aos festejos das irmandades do Rosário.

    Bandeira vermelha

    O consumidor no mês de agosto irá pagar uma taxa extra na conta de luz, isto porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), divulgou na última sexta-feira, dia 26 de julho, a cobrança da bandeira vermelha patamar 1. Segundo a agência reguladora a justificativa é de que o mês é de secas nas bacias hidrográficas. Na prática, significa que a cada 100kWh consumido terá um acréscimo de R$4,00. A Aneel já havia divulgado no mês de julho um aumento na bandeira amarela, de R$ 1,50 a cada 100kWh.

    spot_imgspot_img