segunda-feira, 22 julho

    “Projeto Resgate”

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O prefeito de Contagem, Alex de Freitas recebeu, na terça-feira (23), no gabinete da Prefeitura de Contagem, a visita de garotas que são atendidas pelo “Projeto Resgate”, que dispõe de maneira gratuita a adolescentes carentes toda a estrutura da tão sonhada festa de debutante. Para além desse momento especial, o programa, que dura seis meses, visa à recuperação da cidadania de meninas na faixa etária de 15 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social.
    Por meio de parcerias, os idealizadores fornecem para o evento desde o vestido até a maquiagem para as participantes. Entusiasta da ação social, o prefeito Alex relembrou ter colocado à disposição dos responsáveis o apoio institucional da prefeitura e o seu empenho pessoal para auxiliar na realização do projeto, que foi reativado em 2017 e está no seu terceiro ano. O prefeito afirmou que irá participar da festa marcada para o dia 4 de outubro deste ano. O local é guardado em segredo e será uma das surpresas reservadas para as meninas.
    “É uma sensação renovada de alegria. O Projeto Resgate é uma atividade que está no meu coração”, resumiu Alex, que foi sabatinado pelas adolescentes curiosas em relação a assuntos do âmbito da administração de uma das maiores cidade do Estado de Minas Gerais. Após responder todos os questionamentos feitos pelas adolescentes, Alex avaliou o trabalho realizado com as garotas como sendo de extrema relevância social.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo