segunda-feira, 22 julho

    Combate à Hepatite C

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O Ministério da Saúde divulgou, na segunda-feira (22), dados do boletim epidemiológico que revelam o aumento de 20% dos casos de hepatites virais no Brasil. Ainda segundo o Ministério da Saúde, estima-se que 500 mil pessoas tem a doença e não sabem. O aumento de casos se deve principalmente à Hepatite C, doença que na maioria das vezes não apresentam sintomas, e tem difícil diagnóstico.
    Em contraponto a esses casos, Contagem foi uma das cidades escolhidas para participar de uma ação arrojada no combate e prevenção à Hepatite C, chamada “Hepatite Zero”. Os Rotary Clubes da cidade de Contagem – Rotaract, Interact e Rotary Kids -, em conjunto com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizam neste sábado e domingo (27 e 28), um mutirão de testes rápidos de Hepatite C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos. O evento ocorrerá das 14h às 20h, no Shopping Contagem (em frente a Lojas Rede).
    A campanha é mundial
    A “Hepatite Zero” é a maior campanha do mundo voltada para a doença, sendo realizada pelo Rotary simultaneamente em 50 países, de dois continentes – África e Américas. As testagens serão realizadas entre os de 20 de julho e 4 de agosto, nos 26 estados e também no Distrito Federal.

    Serviço

    Hepatite Zero
    Dias: 27 e 28 de julho
    Horário: 14h às 20h
    Local: Shopping Contagem (avenida Severino Ballesteros, 850, bairro Cabral)
    Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) e Família Rotária Contagem

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo