quarta-feira, 24 julho

    Transporte coletivo

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Foram muitas reuniões, estudos técnicos, pesquisas e audiências públicas promovidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) nos últimos dois anos. Um processo demorado, mas necessário para formular o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que agora é uma realidade no Município. O prefeito Alex de Freitas assinou o contrato que oficializa a nova concessão do transporte coletivo municipal.
    Em seu gabinete, Alex conversou com os vencedores da licitação sobre o contentamento e as expectativas com o novo sistema. “Estou muito feliz com a assinatura desse contrato, que vai elevar o nível do serviço de transporte da cidade. Ficarei mais feliz quando o sistema for implantado, pois esse é o primeiro passo para atender os passageiros com qualidade e eficiência. Desejo felicidade a todos que trabalham para isso acontecer, que atendam cada vez melhor o usuário e que o nosso povo tenha razões para se orgulhar”, afirmou.
    Segundo o presidente da Transcon, Gustavo Peixoto, ônibus novos passarão a rodar neste ano.

    O SIM será composto por 207 veículos, com 189 ônibus em circulação e o restante na reserva. Dos 189, metade vai começar a trafegar neste ano, complementando o sistema atual”.

    A previsão é a de que a implantação do SIM seja concluída no fim do segundo semestre de 2020. “Os terminais de integração são importantes para o funcionamento do Sistema. Dois estão sendo construídos. Vamos seguir com o sistema atual e utilizar os terminais à medida que ficarem prontos. Com os quatro terminais entregues, vamos implantar as linhas troncais e operacionalizar o SIM com integração física e temporal, conforme foi projetado”, afirmou.

    spot_imgspot_img