terça-feira, 16 julho

    Uniformes escolares

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Na próxima segunda-feira (24), os estudantes da Rede Municipal de Ensino começarão a receber os uniformes escolares. Cerca de 60 mil alunos serão beneficiados com a distribuição feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), pelo segundo ano consecutivo. O investimento foi de R$ 5,3 milhões.

    A secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza, ressalta que a distribuição dos uniformes proporciona equidade. “Todos os alunos uniformizados ficam iguais”, disse. Ela também destacou a economia significativa para as famílias com a distribuição dos uniformes. “Essas famílias podem investir em outros itens do dia a dia, também importantes para a sua rotina”.

    Neste ano serão entregues mais de 400 mil peças para crianças, adolescentes e adultos. A novidade é que os estudantes das creches parceiras também vão receber.

    São oito peças para a educação infantil e ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano), compostas por duas bermudas ou short-saia, uma jaqueta, uma calça, três camisas de manga curta e uma camisa sem manga. Para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão quatro peças com duas camisas de manga curta, uma camisa sem manga e uma jaqueta. A cor dos uniformes foi unificada.

    Distribuição

    A Seduc fará quatro eventos com a participação da comunidade escolar, envolvendo todas as regionais do Município, para distribuir os uniformes. Na segunda-feira (24) será contemplada a regional Vargem das Flores. O evento será na quadra da Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira (rua VC-4, 777, em Nova Contagem), às 9h30. A previsão é a de que todos os uniformes sejam entregues até o recesso escolar de julho.

    spot_imgspot_img