sexta-feira, 12 julho

    Prefeito visita a Maxion

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O prefeito Alex de Freitas, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, visitou na última terça-feira (18) a empresa Iochpe Maxion. Foi assinado o decreto que aprova a retificação da área e remembramento do terreno no bairro Cinco, onde está instalada a Maxion. Na ocasião também foi veiculado um vídeo institucional e feita uma apresentação sobre o projeto Formare, desenvolvido pela empresa.

    O objetivo do encontro foi estreitar a relação com a equipe da Maxion, apresentar as ações do Município em benefício das atividades econômicas e conhecer as instalações da empresa. Pela proximidade com o Complexo Viário do Beatriz, a equipe da Prefeitura apresentou alternativas para minimizar os transtornos durante as obras de duplicação, já iniciadas.

    A Maxion Contagem é responsável pela fabricação de componentes estruturais de veículos leves e pesados e sistemas automotivos. O Grupo Iochpe Maxion conta com 31 unidades distribuídas em 14 países e com 15 mil funcionários em seu quadro, sendo líder global na fabricação de rodas automotivas.

    A planta de Contagem tem 685 colaboradores. A Empresa dispõe de conhecimento, tecnologia e mão-de-obra especializada, oferecendo aos clientes soluções que partem da concepção do produto até a entrega em suas linhas de montagem.

    A visita representa a consolidação de um trabalho feito entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Urbano e Habitação para atender uma solicitação da Maxion. “Existia uma desconformidade que não possibilitava a regularização para ampliação da empresa. Estamos dando continuidade a um trabalho iniciado há anos e organizando os processos. Conseguimos encontrar uma solução técnica e, por meio do decreto, teremos a condição de regularizar o terreno”, salientou Sant Clair Terres.

    Alex de Freitas demonstrou satisfação pela entrega da equipe para encontrar uma solução. “Estamos muito felizes, porque empresas instaladas há anos no Município, que tinham dificuldade para resolver os processos, estão tendo suas documentações regulamentadas. Estamos vivendo um novo momento com a desburocratização, a agilidade nos processos, a retenção de empresas e a atração de investimentos para a cidade. A Maxion é mais uma parceira e estaremos sempre à disposição para atender melhor aqueles geram emprego e que empreendem no Município, dando mais transparência e melhores condições de trabalho”, ressaltou.

    Manoel Carvalho de Brito, diretor-geral da Maxion Contagem, falou sobre a possibilidade de expansão, em razão do anúncio de investimentos feito pela FCA para o triênio 2020/2022. “O prefeito reconheceu o trabalho que estamos fazendo e a importância da Maxion para o Município. Com a assinatura do decreto, fechamos este primeiro ciclo da regularização da área e abriremos outro, na perspectiva da tratativa de uma expansão em que a administração municipal será fundamental para nos auxiliar. O prefeito e sua equipe conheceram as nossas práticas e estratégias, inclusive sociais, como também pudemos conhecer as iniciativas da Prefeitura, como a Escola em Tempo Integral. Foi uma oportunidade de trocarmos experiências”, disse. Ele também destacou que obra do Complexo Viário do Beatriz possibilitará novo layout da empresa e vão melhorar o fluxo de carga e descarga da Maxion.

    Também participaram da visita o presidente da Transcon, Gustavo Peixoto; o secretário de Trabalho e Geração de Renda, Frederico Carneiro; o subsecretário de Fazenda, Luiz Fernando Siqueira; o chefe de gabinete, Adriano Faria, dentre outros servidores municipais.

    spot_imgspot_img