segunda-feira, 22 julho

    Edição 1152

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Charge

    Corrida de drones

    Um grupo de pesquisadores da UFMG representará o Brasil na final da Artificial IntelligenceRobotic Racing (AIRR), corrida inédita de drones autônomos que está prevista para acontecer nos Estados Unidos a partir de julho. Depois de derrotar mais de 400 equipes de todo o mundo na fase classificatória da competição, o time mineiro batizado de XQuad está entre os nove finalistas do torneio, que irá pagar US$1 milhão ao primeiro colocado.

    Festejos de São João: origens e tradições

    Embora os festejos juninos sejam uma herança da colonização portuguesa no Brasil, grande parte das tradições da quadrilha tem origem francesa. E muita gente dança sem saber. Hoje a atividade está disseminada na cultura do País, mas já foi hábito dos mais abonados na corte da França. Tendo surgido em Paris no século XVIII, originando-se a partir de uma dança de salão para quatro pares, a quadrilha foi introduzida no Brasil durante a Regência e fez bastante sucesso nos salões nacionais do século XIX, principalmente no Rio de Janeiro, sede da Corte.

    Fiscalização do Executivo

    Começa na próxima segunda-feira (10) e vai até o dia 19 de junho o Assembleia Fiscaliza, uma série de reuniões das comissões, em que os secretários de Estado, dirigentes das entidades da administração indireta e titulares de órgãos diretamente subordinados ao governador deverão prestar informações aos deputados sobre a gestão dos respectivos órgãos. A programação completa pode ser consultada na página do evento no Portal da ALMG.

    spot_imgspot_img