24.4 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosPolíticaComissão especial

Comissão especial

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Em 2019, até o momento, segundo boletim divulgado na terça-feira (21/5), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais registrou 289.500 casos prováveis (confirmados + suspeitos) de dengue. Os dados apontam ainda que 49 pessoas morreram por complicações da doença. E, infelizmente, Contagem aparece na lista de óbitos com duas vítimas.
Preocupado com essa situação, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, durante a reunião plenária, apresentou os números alarmantes e propôs a criação da Comissão Especial de Combate à Dengue – aprovada pelos parlamentares.
Formada pelos vereadores Alex Chiodi (SD), Capitão Fontes (MDB), Daniel Carvalho (PV), Dr. Rubens Campos (DC), Xexéu (PTB) e Zé Antônio (PT), a Comissão tem como objetivo acompanhar e fiscalizar as ações realizadas pelo Executivo no combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Além disso, propor novas discussões e realizar atividades dentro do Legislativo estão entre as responsabilidades do grupo.

“É essencial que esta Casa se envolva no combate à dengue. A prevenção é a melhor forma de combate e é responsabilidade de todos nós. Para isso, é necessário conhecer ações simples de prevenção que podem fazer toda diferença nessa luta. Pensando nisso, criamos, hoje, a Comissão para que a gente possa de forma especial atuar cobrando ações efetivas do Governo Municipal na expectativa de que os números parem de crescer”, ressaltou Daniel Carvalho.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar