sábado, 22 março

    Comissão especial

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    Em 2019, até o momento, segundo boletim divulgado na terça-feira (21/5), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais registrou 289.500 casos prováveis (confirmados + suspeitos) de dengue. Os dados apontam ainda que 49 pessoas morreram por complicações da doença. E, infelizmente, Contagem aparece na lista de óbitos com duas vítimas.
    Preocupado com essa situação, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, durante a reunião plenária, apresentou os números alarmantes e propôs a criação da Comissão Especial de Combate à Dengue – aprovada pelos parlamentares.
    Formada pelos vereadores Alex Chiodi (SD), Capitão Fontes (MDB), Daniel Carvalho (PV), Dr. Rubens Campos (DC), Xexéu (PTB) e Zé Antônio (PT), a Comissão tem como objetivo acompanhar e fiscalizar as ações realizadas pelo Executivo no combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Além disso, propor novas discussões e realizar atividades dentro do Legislativo estão entre as responsabilidades do grupo.

    “É essencial que esta Casa se envolva no combate à dengue. A prevenção é a melhor forma de combate e é responsabilidade de todos nós. Para isso, é necessário conhecer ações simples de prevenção que podem fazer toda diferença nessa luta. Pensando nisso, criamos, hoje, a Comissão para que a gente possa de forma especial atuar cobrando ações efetivas do Governo Municipal na expectativa de que os números parem de crescer”, ressaltou Daniel Carvalho.