sexta-feira, 12 julho

    Revitalização da Umei

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Mais uma revitalização em uma escola da rede municipal foi concluída pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Sagrado Coração de Jesus que atende 98 crianças de 3 anos, na regional Riacho, recebeu serviços de pintura em todos os ambientes.
    O engenheiro da Semobs, Thiago Leite, destaca detalhes da pintura dessa unidade escolar.

    Foram feitas intervenções de pintura de forma geral: nas paredes em acabamento acrílico e barrados em acabamento esmalte, além das portas, janelas, guarda-corpos, corrimãos, muros, passeios, tetos e pisos do pátio, aponta.

    Todas as unidades escolares revitalizadas seguiram as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares do município. Entre quatro modelos de pintura sugeridos no memorial, a diretoria em conjunto com a comunidade escolheu por votação o novo modelo da escola.
    A diretora Umei Sagrado Coração de Jesus, Múcia Andrade dos Santos, ficou encantada com a pintura e conta que os pais dos alunos ficaram satisfeitos,

    A restauração contribui para o bem-estar de alunos e colaboradores e principalmente para melhorar a qualidade do ensino oferecido. A característica alegre e colorida da pintura feita remete uma sensação de carinho e aconchego, os pais ficaram maravilhados. , afirma.

    A professora Maria Aparecida Negreiros destaca ainda que a pintura interfere diretamente no aprendizado das crianças.

    As cores e os símbolos usados incentivam a criatividade e a memórias dos alunos. O ambiente agradável estimula alunos e professores, estamos felizes com o resultado e com a conquista dessa melhoria.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo