segunda-feira, 22 julho

    Guarda Civil recebe novos coletes

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem adquiriu para a Guarda Civil do município cerca de 280 coletes balísticos que foram entregues nesta segunda-feira (22). Com este investimento na área de segurança pública municipal, superior a R$ 368 mil, oriundos do IPTU, a atual administração visa melhorar as condições de trabalho dos agentes, além de impactar positivamente no dia a dia da população.

    De acordo com o comando da Guarda Civil de Contagem, a blindagem dos coletes é de alta qualidade, durabilidade e apresenta leveza, pois foram confeccionados em Aramida XP Kevlar, material utilizado por poucas instituições no Brasil. Os agentes do município são os primeiros do Estado de Minas Gerais a receberam o equipamento de última geração.

    O secretário municipal de Defesa Social, Afonso José de Andrade, disse ser necessário este investimento.

    Priorizar os recursos e destiná-los de maneira correta é uma das funções da gestão pública. O trabalho daqueles que cuidam da segurança municipal deve ser enaltecido e não somente isso, pois garantir a integridade física dos agentes é essencial. Agradecemos ao prefeito pela postura de valorizar a atuação de cada um dos guardas civis, relatou.

    Segundo o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio, o uso do colete visa a segurança do efetivo da guarda. “O olhar da administração tem que ser voltado, primeiramente, para dar segurança ao agente para que ele mesmo possa prestar um serviço de qualidade ao cidadão. Esse suporte, certamente ajudará o profissional a desenvolver a sua missão de servir e proteger”,

     

    spot_imgspot_img