segunda-feira, 22 julho

    Mamografia no Outubro Rosa

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    No Outubro Rosa as mulheres podem escolher a data (Reprodução/Internet)

    Você sabia que o câncer de mama é o tipo de câncer mundialmente mais comum entre as mulheres? O alerta é do Instituto Nacional de Câncer (Inca/Ministério da Saúde). Em Contagem, de acordo com o Sistema de Informação de Mortalidade/DIVEPI/SMS/Contagem, entre os anos de 2000 e 2017, 728 mulheres tiveram como causa de óbito a neoplasia de mama.
    A novidade é que, neste mês de outubro, as mulheres que passarem pela UBS e tiverem indicação para a realização do exame poderão escolher uma data para a execução da mamografia. O fluxo seguirá sendo o mesmo já praticado durante todo o ano, mas, no Outubro Rosa, após a liberação da realização do exame pela SMS, a própria usuária poderá ligar e marcar a data do exame diretamente com o prestador em um prazo de 15 dias.
    As mulheres que já estão aguardando pela autorização da mamografia também serão contatadas por suas unidades de saúde de referência, para que possam retirar o check-in e marcar o exame diretamente no prestador.

    Loja arrecada lenços para mulheres em tratamento

    Receber o diagnóstico positivo para o câncer de mama pode ser um dos maiores abalos na vida da mulher. A doença atinge diversos aspectos da vida, entre eles, a autoestima que, geralmente, fica prejudicada por causa dos efeitos colaterais relacionados aos tratamentos. Para auxiliar nessa fase e trazer aceitação, confiança e conforto, os lenços no cabelo tornaram-se uma das alternativas mais positivas entre o público feminino e como força.
    Inspirada nesses aspectos e na história de superação de uma de suas clientes, que foi diagnosticada com câncer de mama, a empresária Eliane Santos, proprietária da loja Espaço da Moda, em Contagem, resolveu abraçar a campanha do Outubro Rosa.

    Vamos realizar uma ação de arrecadação dessa peça tão importante para mulheres que estão passando por quimioterapia.

    Entre os dias 20 e 27 de outubro, a loja Espaço da Moda, estará recebendo doações de lenços que serão destinados às mulheres em tratamento no Instituto Mário Penna, localizado na capital mineira. A cada lenço doado, as clientes receberão um voucher e terão direito a 30% de desconto em qualquer produto da loja. Para cada peça vendida, serão direcionados também três reais para o Instituto. “Todos os lenços arrecadados irão para o seu destino acompanhados de um bilhete especial escrito pelos próprios doadores”, citou Eliane.

    spot_imgspot_img