Wheywel, 26, começou a costurar aos 8 anos de idade ajudando sua mãe e avó nos uniformes que eles faziam em casa. Sempre sonhando alto, começou a produzir jeans e em pouco tempo foi morar com a irmã, também costureira, hoje proprietária da marca Shantung. Seus horizontes se abriram depois que aprendeu a produzir roupas finas com a irmã.
Aos 17 anos começou a trabalhar para uma marca famosa de moda festa e casual e aos 18 anos virou pilotista da marca.
Apaixonava-se olhando apenas para o desenho de cada roupa, e sentia gratificado ao ver a peça nascendo de suas próprias mãos. Mas não parou por ali, começou então, a desenhar em casa, e nos primeiros desenhos não se sentia satisfeito com os resultados, mas via nascer assim o talento e a paixão junto com as peças que produzia.
Já com o domínio da técnica e experiência no ramo, o rapaz já desenhou para as principais griffes mineiras, hoje ao lado de sua irmã desenhando para a Shantung, Wheywel será o responsável por desenhar os vestidos exclusivos que as modelos da agência Contangels irão usar ao desfilar no maior evento de moda do estado, o Minas Fashion Week, em parceria com Aline Medley da agência Lechicle.