quinta-feira, 24 outubro

    Vargem das Flores

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Lideranças comunitárias de Vargem das Flores se reuniram com o prefeito Alex de Freitas no último dia 14. Na reunião os moradores puderam apresentar os principais problemas e apontar as melhorias junto dos secretários das pastas equivalentes. Essa foi a quinta reunião do prefeito com moradores das oito regionais que estão sendo recebidos pelo governo.

    Segundo o prefeito, ao longo dos anos a Vargem das Flores foi a região que mais sofreu com o descaso do poder público e uma forma de reverter essa situação está sendo trabalhada desde o início do seu governo com a aprovação do plano diretor e elaboração da lei de uso e ocupação do solo que prevê levar investimentos e o desenvolvimento sustentável para o local.

    Propomos a mudança do plano diretor, para acabar com o romantismo de que lá é o paraíso sagrado e nada pode acontecer. Respeitamos as questões ambientais e foi por isso que brigamos muito na Agência Metropolitana, e posteriormente, na Câmara de Vereadores, para dar o primeiro passo e enfim fazer o que foi prometido para a Vargem das Flores a vida inteira: a possibilidade de levar o desenvolvimento sustentável, gerar emprego e renda na região. Nosso objetivo, não é fazer loteamento de maneira indiscriminada, mas permitir a possibilidade de receber investimentos, afirmou.

    Cabo Gilson, líder comunitário de Nova Contagem, saiu satisfeito da reunião. “Essa iniciativa é importante, pois, aproxima o povo do governo, além de dar uma visão da real situação administrativa do município. Nossa esperança se renova quando a administração tem um olhar diferenciado para as questões sociais, econômicas voltadas para o bem-estar da comunidade”, afirmou.

    Artigo anterior
    Próximo artigo