sábado, 13 julho

    Setembro Amarelo

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O mês de setembro marca a chegada da primavera e, com ela, a expectativa de renovação para florescer a esperança nos corações. Não por acaso, o mês é uma ocasião propícia para celebrar e valorizar a vida, principalmente junto àqueles que estão enfrentando tristezas atrozes e dificuldades de encontrar motivos e respostas para viver. Preste atenção às pessoas do seu entorno: pode ser que alguém ali precise de ajuda para enfrentar tristezas, que fazem parte do ciclo da vida, tão grandes que fazem o indivíduo cruzar uma perigosa fronteira que pode aniquilar o desejo de viver.
    Em Contagem, para os casos em que o trabalho está gerando sofrimento para além da conta, as pessoas podem procurar pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que integra a rede SUS da cidade e atende a trabalhadores formais e informais, do setor público ou privado.
    Para acessar esses serviços, o trabalhador que apresente algum sintoma de doenças físicas ou psicológicas relacionadas às atividades do trabalho em que atua deve primeiro procurar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que por sua vez fará o referenciamento ao Centro de Referência em Saúde do Tra- balhador. O Cerest está localizado à Avenida Pedro Olímpio da Fonseca, nº 545, no bairro Santa Cruz. O telefone é 3351-6130/6132. Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    spot_imgspot_img