18.1 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosCidadeNovos uniformes

Novos uniformes

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Os estudantes de Contagem voltaram as salas de aula nesta segunda-feira (30), para o início do segundo semestre letivo. E nada como voltar recebendo os novos uniformes já no primeiro dia de aula. Durante todo o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fará as entregas por todo o município, de forma escalonada, pensando no conforto dos alunos.

O dia começou bastante agitado nas Regionais Vargem das Flores e Nacional. Além de pais e estudantes na porta das escolas, o movimento também contou com a presença dos caminhões que levavam o kit uniforme para dentro das escolas. Pela primeira vez no município, a Prefeitura entregará de forma gratuita o novo uniforme escolar.

Com um trabalho de logística aperfeiçoado entre as empresas e a Seduc, ficou acertado que a entrega inicial dos uniformes será para o Ensino Fundamental I. Em seguida, a Seduc pretende fazer a entrega dos outros kits: Fundamental II, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todas as regionais.

São esperadas mais de 380 mil peças para crianças, adolescentes e adultos. O investimento foi de R$10 milhões estando incluídos recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Algo novo para o município e também para os 60 mil estudantes matriculados, sendo que cada um receberá até oito peças.

Durante a manhã, na E.M. Vereador Benedito Batista, no Nacional, os estudantes ficaram animados com a chegada dos uniformes. O estudante de 14 anos, do 9º ano, Gabriel da Silva Ferreira, destacou que há nove anos ele possui o mesmo modelo de camisa e agora com os novos uniformes a vestimenta ficou mais bonita.

Agradeço a Prefeitura pela iniciativa e vejo que a mudança é positiva para nós os estudantes, finalizou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar