sexta-feira, 12 julho

    Durval Ângelo é empossado no TCE-MG

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), compôs a mesa de honra da solenidade de posse do agora ex-deputado Durval Ângelo como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).
    O evento, realizado nesta quarta-feira (1°), contou, ainda, com a presença de autoridades, entre elas do governador do Estado, Fernando Pimentel, e diversos parlamentares estaduais e federais.

    Em seu discurso de posse, Durval Ângelo destacou que os seus seis mandatos como deputado estadual o credenciaram ao cargo de conselheiro de contas do Estado. Ao relembrar sua trajetória de 30 anos na vida pública, afirmou que sua principal bandeira foi a dos direitos humanos.

    Após décadas de militância na defesa dos diretos fundamentais, pretendo continuar contribuindo, agora no TCE, pelo incentivo às políticas públicas que atendam aos reais interesses da sociedade, em especial os mais pobres, disse.

    Para ele, mais que fiscalizador, o tribunal deve exercer seu poder educativo e moderador.
    O vice-presidente do TCE, Mauri Torres, salientou a importância do conhecimento acadêmico somado à experiência pública de Durval Ângelo para o exercício de conselheiro de contas. Na opinião dele, o ex-deputado é credenciado para defender com responsabilidade a aplicação dos recursos públicos, que ele considera cada vez mais escassos no País.

    Ao final, o governador Fernando Pimentel ressaltou o legado deixado pela conselheira Adriene Andrade, falecida em abril deste ano, e disse que Durval tem os atributos necessários para substituí-la à altura, tendo em vista sua trajetória ligada às causas de justiça e paz.

    spot_img