segunda-feira, 22 julho

    Edição 1136

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    VAR – As partidas de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 contaram com o auxílio da tecnologia nas decisões da equipe de arbitragem. Os primeiros jogos com árbitro de vídeo foram realizados na Vila Belmiro, Arena do Grêmio e Arena Corinthians.

    Sarampo

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa na próxima segunda-feira (6). A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de mobilização está previsto para 18 de agosto, um sábado, quando cerca de 36 mil postos de saúde em todo o país estarão abertos. Brasil já tem mais de mil casos confirmados de sarampo em 2018. O número foi atualizado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (1º). São 1053 casos confirmados até o dia 1º de agosto, um aumento de 232 casos desde o dia 17 de julho. Desde 1999, o Brasil não registrava número tão alto de casos confirmados em um único ano. Na época, foram 908 casos de sarampo no país.

    Lian Gong

    Promover o Lian Gong em outros espaços. Esse foi o objetivo do núcleo Eldorado ao levar a prática ao Inhotim. Cerca de 30 praticantes do Núcleo CSU Eldorado visitaram nessa terça-feira (31), o Instituto localizado em Brumadinho. O Lian Gong é oferecido, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Saúde, em 24 pontos espalhados nas oito regionais.O Lian Gong é indicado para tratar e prevenir a dor no corpo e promover melhorarias da saúde mental, além disso, propicia a interação social.

    Agosto do Riso

    Contagem irá comemorar no dia 30 de agosto seus 107 anos e na programação do aniversário da cidade entra em cena o “Agosto do Riso”, que levará para todos muita alegria. A proposta é promover apresentações teatrais visando a popularização do teatro e despertar o interesse da população em participar das atividades culturais. As apresentações ocorrerão a partir do dia 4 e vão até o dia 26, no Teatro da Casa Azul, localizado na rua Dr. Cassiano, 120, Centro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ).

    spot_imgspot_img