18.1 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosCidadeReflorestamento do aterro sanitário

Reflorestamento do aterro sanitário

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Com o intuito de reflorestar o aterro sanitário de Contagem, que constitui uma Área de Preservação Permanente (APP), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), vai realizar o plantio de oito mil mudas de árvores típicas do cerrado e mata atlântica, biomas presentes no local, em torno do aterro.
Uma equipe de biólogos da Semad visitou o aterro sanitário para avaliação e determinação das espécies adequadas ao local. Serão disponibilizadas mudas de ipê, pau-ferro, quaresmeira, paineira, mogno, entre outras espécies nativas.

O objetivo dessa visita é estabelecer uma parceria com a Semad no sentido de obtenção de mudas de árvores nativas e orientação técnica para realizar o plantio. A secretaria conta com uma equipe técnica bastante qualificada, e vai nos orientar nessa operação,

disse o técnico ambiental da empresa Sobrado, gestora do aterro, Charles Gonçalves, ao ressaltar a importância da participação da Semad no projeto.
O plantio de mudas é uma exigência do processo de licenciamento ambiental e é uma condicionante para o funcionamento do aterro. Para além da questão paisagística e recomposição da área verde, o reflorestamento ajuda a inibir poeira e odores típicos do empreendimento, a manter a fauna rica, e é fundamental na questão climática, na medida em que mantém a área mais fresca.

O aterro sanitário é uma área que tem com objetivo receber adequadamente os resíduos sólidos domésticos, e é um aparelho de extrema importância na proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar