domingo, 22 dezembro

    Alunos receberão uniformes

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Ação beneficiará os 56 mil estudantes
    da rede municipal de ensino de Contagem

    Os 56 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJAs) de Contagem receberão kits com uniformes. A ação é inédita no município.

    Cada estudante da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) receberá três camisas de manga curta, uma camisa sem manga, duas bermudas ou shorts saia, uma jaqueta e uma calça. Já os estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e da EJA receberão duas camisas de manga curta, uma camisa sem manga e uma jaqueta.

    Contagem é a segunda cidade da região metropolitana a ofertar uniformes escolares. Até o ano passado, apenas Belo Horizonte fazia a distribuição dos kits. Os modelos dos uniformes foram desenvolvidos por universitários do curso de Modas de uma Faculdade de Contagem. A criação contou com a ajuda de estudantes da rede municipal de ensino, educadores, pais e comunidade, que por meio de votação escolheram as cores das peças.

    Os kits estão sendo preparados para atender todas as necessidades dos estudantes, seja em sala de aula ou na educação física. Eles são preparados com tecidos de alta qualidade que irão proporcionar conforto e fortalecimento da identidade estudantil. Além disso, vão trazer impactos positivos no orçamento familiar, destacou o secretário Municipal de Educação, Fabiano Diniz.

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as 380 mil peças já estão sendo finalizadas. As empresas, vencedoras do processo licitatório, solicitaram prorrogação do prazo de entrega devido à falta de matéria-prima, já que o volume de produção é grande.

    Atraso – Os uniformes já eram para ter sido entregues, porém houve um atraso no cronograma de confecção. O vereador e presidente da Comissão Externa de Educação, Alex Chiodi (SD), se reuniu com o secretário Municipal de Educação, Fabiano Diniz para se informar sobre a data de entrega dos kits.

    Estamos quase no meio do ano e muitos alunos ainda não têm o uniforme, o que dificulta para a direção e professores identificar os novos alunos. Há casos de pessoas estranhas rondando a área externa da escola nos horários de entrada e saída se passando por alunos e os funcionários não têm como identificar, alertou Chiodi.

    Reivindicação – Durante o encontro com o secretário Municipal de Educação, Fabiano Diniz, o vereador Alex Chiodi reivindicou reajuste salarial para os agentes de educação infantil. A proposta foi repassada ao departamento jurídico da Secretaria, que vai analisar as medidas legais.