sexta-feira, 12 julho

    Semáforos com luz de led

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon) está executando a substituindo a luz incandescentes dos semáforos do município pela luz de LED e instalando o sistema de fornecimento de energia ininterrupto (no-breaks) em 30 semáforos da cidade.
    O no-breaks também contribui para que haja uma grande melhoria no sistema, uma vez que é instalado junto ao padrão de energia da Cemig, onde recebe a energia, funcionando como um filtro e armazenando carga, assim protege o equipamento de possíveis danos causados por carga elétrica. Será utilizado também como uma bateria reserva, mantendo o semáforo funcionando até 2 horas após a queda de energia.

    A princípio, as alterações podem parecer simplistas, mas certamente terão grande impacto para a sinalização semafórica implantada no município,

    disse o presidente da Transcon, Gustavo Peixoto, ao destacar a importância da implantação das novas tecnologias nos semáforos de Contagem.

    A mudança vai gerar uma maior segurança para trafegar pelas ruas e avenidas, economia de cerca de 80% do consumo de energia utilizada nos equipamentos, além da economia gerada pelo tempo de uso das lâmpadas que duram em média 5 anos, evitando assim a troca constante.

    spot_img