15.1 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCidadeViaduto das Américas

Viaduto das Américas

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Com previsão de conclusão em janeiro de 2019, o viaduto na Avenida das Américas, cujas obras foram retomadas, vai permitir a passagem pelo cruzamento com a Avenida Severino Ballesteros sem a necessidade dos veículos pararem em semáforos. A obra é um importante avanço na mobilidade urbana que trará significativos benefícios na circulação do trânsito na região.
As duas avenidas são importantes corredores de acesso à BR-040 e à Ceasa, que tem grande demanda de fluxo de caminhões. No caso da Avenida Severino Ballesteros, ela ainda faz a ligação entre Contagem e Belo Horizonte pela Região da Pampulha. Os investimentos são de R$12,2 milhões, por meio de financiamento do Município junto ao Ministério das Cidades. O viaduto beneficiará cerca de 150 mil pessoas que residem nas regiões da Ressaca e Nacional, além de 40 mil motoristas que trafegam pela região diariamente.

As dificuldades entre a administração municipal e a construtora que fizeram com que o atraso da obra ocorresse foram superadas. Queremos otimismo de produção para que o trabalho seja bem executado e a entrega seja rápida,

destacou o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa Neto. Segundo ele, a intenção da prefeitura é entregar o viaduto antes de janeiro de 2019.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar