15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosGeralMortes no trânsito

Mortes no trânsito

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a segunda audiência pública para traçar as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que visa reduzir à metade, em 10 anos, o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes.
O objetivo da audiência foi definir o plano nacional de atuação integrada e sistêmica nas esferas federal, estadual e municipal, reforçando a interdependência das instituições governamentais e civis, buscando a redução da violência no trânsito e do custo social da acidentalidade. O encontro ocorreu em abril, no auditório do Sest/Senat, em Contagem – cidade que abriga a 4ª Superintendência da PRF.
Segundo o superintendente regional em Minas Gerais, Paulo Henrique Urzeda Mota, as ações do Pnatrans, criado pela lei 13.614/2018, serão iniciadas em 2019 com previsão de término em 2028.

O Pnatrans é uma iniciativa do governo envolvendo órgãos relacionados às áreas de fiscalização, Justiça, infraestrutura, Saúde e Educação para juntos construir planos, metas e indicadores com o objetivo de reduzir as mortes e as lesões em acidentes de trânsito. A nossa meta é ousada: reduzir as mortes em 50% nos 10 anos que teremos a partir de 2019, explicou.

Urzeda informou que acontecerão cinco audiências públicas, uma para cada região do país. A primeira foi do Sul, em Porto Alegre. Pelo Sudeste, o estado de Minas Gerais foi escolhido devido ao destaque negativo nas taxas de acidentes nas estradas. Além das audiências no Norte, Nordeste e Centro-oeste, acontecerá uma última em Brasília.
As resoluções escolhidas para a Pnatrans serão divulgadas durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre no mês de setembro.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar