quarta-feira, 24 julho

    Dia do Gari

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Para prestar uma singela homenagem aos profissionais da Limpeza Urbana, que cuidam e zelam da nossa cidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana, promoveu, na quarta-feira (16), um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Gari.
    Antes de começarem a rotina de trabalho, os servidores foram recebidos com muita alegria por autoridades municipais que estiveram presentes para recepcionar e felicitar a todos pelo dia.

    Nossa profissão sofria muito preconceito, mas com passar do tempo as pessoas perceberam a importância do gari. Hoje toda a sociedade nos respeita e valoriza nosso serviço. Essa data é um dia para ser comemorado e lembrado, ficamos muito felizes com a recepção que tivemos nesse dia, destacou, Gilson Gomes de Almeida, que faz parte da equipe de coleta de lixo.

    Há quatro anos atuando na função de Gari Coletor, Wellington Ferreira falou um pouco da experiência adquirida na profissão. “No início é um pouco cansativo, porém, quando pega o ritmo fica tranquilo. Fico feliz em poder ajudar a manter a cidade limpa. Receber os elogios da população, durante nossa jornada de trabalho, torna a profissão ainda mais gratificante.”, disse.

    Em Contagem, atualmente, 630 pessoas trabalham no serviço de limpeza urbana, sendo 140 na coleta de lixo, 80 nos Ecopontos, 220 na capina e 190 na varrição.

    spot_imgspot_img