quarta-feira, 26 março

    Anastasia pleiteia governo

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    O PSDB de Minas Gerais lançou a pré-candidatura do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) ao governo do Estado. O tucano será o principal adversário do atual governador, Fernando Pimentel (PT), que busca a reeleição.
    O ato, que ocorreu em Contagem, na segunda-feira, 14, reuniu mais de 3.000 pessoas entre lideranças da sociedade mineira, de segmentos ligados às áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social, além de líderes políticos de todas as regiões de Minas Gerais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos ao Parlamento de outros partidos.

    Em um primeiro momento a minha intenção não era candidatar-me nessas eleições. Foram muitas as conversas com diversos segmentos da sociedade, com prefeitos, lideranças de vários segmentos, que me falaram da necessidade de uma liderança com experiência para que, com essa grande força social, nós possamos reconstruir o Estado. Quem terá medo de andar por Minas com essa multidão, com essa força que hoje vocês aqui demonstram?, afirmou Anastasia durante o evento.

    Lideranças da sociedade mineira também tiveram a palavra durante o encontro e relataram as agruras que tem sofrido nos últimos anos. Representante da Federação das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos destacaram atrasos de repasse na saúde que ultrapassam R$ 5 bilhões; lideranças de entidades como as APAES, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, disseram que os convênios e parcerias existentes durante os anos que Anastasia governou o Estado ocorrem hoje de forma precária; professor da rede pública de ensino afirmou que nenhuma promessa realizada pelo atual governo foi cumprida integralmente; um dos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança relatou as dificuldades que as políticas e órgãos do setor tem sofrido hoje com a atual administração do Estado.

    Esse é um movimento da sociedade, envolvendo muitos segmentos de Minas Gerais nessa pré-candidatura, que visa uma discussão sobre o quadro de Minas nos dias de hoje. Nós já temos a essa altura não só o meu partido, o PSDB, mas já há a integração formal do PSD e do PSC, e também tratativas com vários outros partidos que tradicionalmente caminharam conosco, todos eles, como sabemos, na fase do diálogo e da conversa. Vamos continuar nesse diálogo produtivo com toda a sociedade, afirmou Anastasia em entrevista à imprensa.

    Artigo anterior
    Próximo artigo