sábado, 7 setembro

    Anastasia pleiteia governo

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    O PSDB de Minas Gerais lançou a pré-candidatura do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) ao governo do Estado. O tucano será o principal adversário do atual governador, Fernando Pimentel (PT), que busca a reeleição.
    O ato, que ocorreu em Contagem, na segunda-feira, 14, reuniu mais de 3.000 pessoas entre lideranças da sociedade mineira, de segmentos ligados às áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social, além de líderes políticos de todas as regiões de Minas Gerais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos ao Parlamento de outros partidos.

    Em um primeiro momento a minha intenção não era candidatar-me nessas eleições. Foram muitas as conversas com diversos segmentos da sociedade, com prefeitos, lideranças de vários segmentos, que me falaram da necessidade de uma liderança com experiência para que, com essa grande força social, nós possamos reconstruir o Estado. Quem terá medo de andar por Minas com essa multidão, com essa força que hoje vocês aqui demonstram?, afirmou Anastasia durante o evento.

    Lideranças da sociedade mineira também tiveram a palavra durante o encontro e relataram as agruras que tem sofrido nos últimos anos. Representante da Federação das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos destacaram atrasos de repasse na saúde que ultrapassam R$ 5 bilhões; lideranças de entidades como as APAES, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, disseram que os convênios e parcerias existentes durante os anos que Anastasia governou o Estado ocorrem hoje de forma precária; professor da rede pública de ensino afirmou que nenhuma promessa realizada pelo atual governo foi cumprida integralmente; um dos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança relatou as dificuldades que as políticas e órgãos do setor tem sofrido hoje com a atual administração do Estado.

    Esse é um movimento da sociedade, envolvendo muitos segmentos de Minas Gerais nessa pré-candidatura, que visa uma discussão sobre o quadro de Minas nos dias de hoje. Nós já temos a essa altura não só o meu partido, o PSDB, mas já há a integração formal do PSD e do PSC, e também tratativas com vários outros partidos que tradicionalmente caminharam conosco, todos eles, como sabemos, na fase do diálogo e da conversa. Vamos continuar nesse diálogo produtivo com toda a sociedade, afirmou Anastasia em entrevista à imprensa.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo