Os contribuintes que não estiverem de acordo com a notificação de lançamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) podem requerer a revisão. O prazo que terminaria na terça-feira (10), foi prorrogado para o dia 27 de abril. O secretário de Fazenda, Gilberto Silva Ramos, explica que a intenção é garantir que o contribuinte consiga entrar com o seu pedido de revisão e não se sinta prejudicado.
Para evitar filas e oferecer maior comodidade, há a opção de o contribuinte requerer a revisão pela internet, na página da Receita Municipal. Pelo serviço, não é necessário comparecimento ao atendimento presencial. O próprio sistema permite que sejam enviados os documentos que forem necessários. Após a verificação da solicitação, será instaurado processo administrativo, e informado o número do protocolo, em mensagem enviada ao e-mail do solicitante. Também pela internet, poderá ser feito acompanhamento do pedido.
Também estão disponíveis na página da Prefeitura de Contagem e da Receita Municipal outros serviços para evitar que o contribuinte tenha que se deslocar aos postos de atendimento como, por exemplo, a consulta do lançamento e isenção do IPTU.
Para o atendimento presencial para pedidos de revisão e isenção, a prefeitura disponibilizou, além da Receita Municipal, mais dois locais de atendimento ao contribuinte: Sede da Prefeitura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e Shopping Contagem (piso 3) das 10h às 18h30.