quarta-feira, 24 julho

    Cuidados com a saúde

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Distrito Sanitário e Regional Vargem das Flores, promoveu no último sábado (7), na Escola Municipal Francisco Sales, no bairro Darcy Ribeiro, evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O objetivo foi conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, bem como forma de melhoria da qualidade de vida.

    O público participou de uma palestra sobre o combate à dengue e outras endemias, em seguida, assistiram a uma peça teatral abordando os cuidados com o meio ambiente. Além disso, puderam aferir pressão arterial, vacinar contra HPV e Febre Amarela, além de receberem orientações sobre a saúde bucal. O Sine também esteve presente prestando atendimento à comunidade.

    A moradora do bairro Darcy Ribeiro, Maria Madalena, ressaltou a importância do evento que leva informações a população e também serve de interação entre moradores e o município.

    É muito importante ter eventos iguais a esses, pois além de trazer informações como, por exemplo, sobre combate à dengue e sobre nossa saúde, também é um momento de interação da prefeitura com a população, disse.

    A comemoração do Dia Mundial da Saúde contou, também, com a participação da banda musical da Guarda Civil, exposição de produtos feitos com materiais recicláveis, exposição de trabalhos produzidos por alunos da escola e apresentação de Lian Gong, da equipe do Distrito Vargem das Flores.

    spot_imgspot_img