A pesquisa CNI/Ibope mostra que 5% dos brasileiros avaliam o governo Temer como ótimo ou bom e 9% aprovam a maneira de governar do presidente. O levantamento, divulgado no dia 5 de abril, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), informa ainda que 8% da população confiam no presidente.
Os dados de março revelam que a avaliação continua praticamente igual a de dezembro de 2017. O número dos que o consideram ótimo ou bom caiu de 6% no fim do ano passado para 5% neste mês, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No mesmo período, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo caiu de 74% para 72%. Em compensação, os que o consideram regular subiram de 19% para 21%.
De acordo com a pesquisa, a popularidade do governo melhorou para a população de renda mais baixa. Entre os que ganham até um salário mínimo, o número dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo caiu de 79% em dezembro de 2017 para 72% em março.
O levantamento diz ainda que 87% desaprovam a maneira de governar de Temer e 89% não confiam nele.