segunda-feira, 4 novembro

    Trabalho educacional

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana, por meio da equipe de Mobilização Social, promove um trabalho de educação ambiental com alunos do 5° ao 9° anos das escolas Municipais. A equipe, formada por técnicos em meio ambiente, leva aos alunos informações sobre o descarte correto de lixo, bem como as doenças e as consequências ocasionadas por um descarte irregular, assim como o destino de resíduos sólidos para o aterro sanitário e os materiais que podem ser reciclados.

    Na terça-feira (27), a equipe esteve presente na Escola Municipal Coronel Joaquim Antônio da Rocha, no bairro São Joaquim, onde os alunos ouviram as palestras, assistiram vídeos educativos, receberam cartilhas ilustrativas e tiraram dúvidas.

    A professora de educação básica, Conceição Saldanha, pontuou a importância desse projeto que tem como objetivo levar aos alunos informações e cuidados com o meio ambiente.

    É importante termos esse trabalho voltado para o meio ambiente, que vem para acrescentar no dia a dia dos alunos que, por sua vez, levam esse conhecimento para casa e repassam para seus familiares, disse.

    A equipe de mobilização espera atender a todas as escolas municipais com esse programa, e a expectativa é que os alunos absorvam os conhecimentos e os coloquem em prática.

    Estamos com uma grande expectativa de alcançar nossos objetivos e que os alunos possam fazer a diferença no futuro, zelando por um meio ambiente limpo e saudável,

    disse o técnico em meio ambiente e membro da equipe de Mobilização Social, Joelson Júnior.

    Artigo anterior
    Próximo artigo