quarta-feira, 24 julho

    Trabalho educacional

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana, por meio da equipe de Mobilização Social, promove um trabalho de educação ambiental com alunos do 5° ao 9° anos das escolas Municipais. A equipe, formada por técnicos em meio ambiente, leva aos alunos informações sobre o descarte correto de lixo, bem como as doenças e as consequências ocasionadas por um descarte irregular, assim como o destino de resíduos sólidos para o aterro sanitário e os materiais que podem ser reciclados.

    Na terça-feira (27), a equipe esteve presente na Escola Municipal Coronel Joaquim Antônio da Rocha, no bairro São Joaquim, onde os alunos ouviram as palestras, assistiram vídeos educativos, receberam cartilhas ilustrativas e tiraram dúvidas.

    A professora de educação básica, Conceição Saldanha, pontuou a importância desse projeto que tem como objetivo levar aos alunos informações e cuidados com o meio ambiente.

    É importante termos esse trabalho voltado para o meio ambiente, que vem para acrescentar no dia a dia dos alunos que, por sua vez, levam esse conhecimento para casa e repassam para seus familiares, disse.

    A equipe de mobilização espera atender a todas as escolas municipais com esse programa, e a expectativa é que os alunos absorvam os conhecimentos e os coloquem em prática.

    Estamos com uma grande expectativa de alcançar nossos objetivos e que os alunos possam fazer a diferença no futuro, zelando por um meio ambiente limpo e saudável,

    disse o técnico em meio ambiente e membro da equipe de Mobilização Social, Joelson Júnior.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo