terça-feira, 29 abril

    Placas indicativas

    Matérias Relacionadas

    Edição 1247 – 18 de Abril de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Obras avançam no Terminal Sede

    Ponto de Integração As obras que compõem o Sistema Integrado...

    Procon orienta consumidores e comerciante

    O Procon Contagem intensificou ações de orientação e educação...

    Abre e Fecha: confira o que vai funcionar durante o feriado prolongado

    A Prefeitura informa que nesta quinta-feira (17/4), quinta-feira Santa,...

    Óculos inteligente para surdos

    TECNOLOGIA ASSISTIVA Um grupo de seis estudantes da Fundação de...

    Compartilhar

    Até o final de março, serão instaladas 94 placas indicativas sinalizando a Via Expressa de Contagem, a avenida Helena de Vasconcelos Costa e a avenida Severino Ballesteros Rodrigues, que compõem o futuro corredor estrutural leste/oeste, dentro do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Serão instaladas placas de orientação de destino, logradouros e regulamentadoras, informando cada vez melhor os usuários das vias da cidade.
    A medida faz parte de uma série de adequações viárias feitas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon). Esses ajustes vão melhorar o tráfego de veículos e proporcionar um trânsito mais seguro para veículos e pedestres no município.

    Outra mudança significativa, foi a instalação de um semáforo na rua VM5, próximo a empresa Alimenta, no bairro Campina Verde. A medida atende a grande demanda das pessoas que transitam frequentemente na região. O local, além de ser um importante núcleo empresarial de Contagem, recebe uma grande circulação de veículos, o que gera congestionamentos no trânsito.

    Na região do Petrolândia, foram feitas alterações para sentido único de direção da rua Picos em direção a avenida Tapajós, e também da rua Ingás em direção à rua Barra Feliz. Nessas duas ruas estão localizadas grandes escolas da cidade.

    A medida visa reduzir os riscos de acidentes com as crianças que transitam pelo local, além de melhorar o fluxo de veículos em horários de pico, entrada e saída das aulas.

    Artigo anterior
    Próximo artigo