sábado, 13 julho

    Pré-Enem Comunitário

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Estão abertas as inscrições para Pré-Enem Comunitário da Ressaca, com 80 vagas. As matrículas devem ser feitas na sede do Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC), que fica na rua Juventino Dias, 297, Balneário da Ressaca, Contagem, de 8h às 17h.
    O curso é gratuito e destinado a jovens e adultos que cursam o 3º ano do ensino médio, ou que já concluíram, e sonham em entrar para a universidade.

    Para se inscrever, os candidatos devem estar munidos de foto 3×4, cópia do documento de identidade, comprovante de endereço e preencher a ficha de inscrição.

    O Pré-Enem Comunitário da Ressaca oferece aulas gratuitas com o objetivo de ajudar pessoas na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e entrar para a universidade.
    Segundo o coordenador do Pré-Enem Comunitário da Ressaca, Israel Fraga, o curso oferece ensino de qualidade, abrangendo todo o conteúdo programático do exame nacional.

    Consideramos as constantes transformações
    tecnológicas, econômicas e sociais.

    Explica ainda que o pré-Enem tem um papel de importância para a comunidade da Ressaca, já que é o único na região.

    Conseguimos projetar jovens para as universidades que se encontram em vulnerabilidade sócioeconômica, diminuindo os abismos de desigualdades sociais como violência, emprego e analfabetismo.

    São duas aulas presenciais diárias, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, ministradas por professores voluntários que possuem formação nas disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, espanhol e atualidades.
    Durante as aulas, são utilizados materiais de apoio, como vídeos, artigos, materiais de revistas e jornais e recursos audiovisuais, a fim de problematizar questões relacio- nadas ao dia-a-dia, além de buscar a transversalidade e interdisciplinaridade dos temas. Todo conteúdo apresentado em sala de aula é disponibilizado em uma plataforma on-line criada a partir das ferramentas do Google.

    spot_imgspot_img