sexta-feira, 12 julho

    Cadastramento biométrico

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) volta a disponibilizar para os eleitores de Contagem, o Cadastramento Biométrico e demais procedimentos eleitorais. O eleitor pode procurar um dos postos de atendimento até o dia 9 de maio. Agora o serviço será feito apenas por agendamento pelo telefone 148 ou pelo site do TRE. O atendimento espontâneo (sem agendamento) será apenas para aqueles que têm direito de prioridade (idosos, deficientes, gestantes e pais com criança de colo).
    A primeira fase do agendamento foi iniciada no último dia 20 de fevereiro e vai até o dia 9 de março. Segundo o TRE, o agendamento será semanal, um período mais curto, para que as pessoas não se esqueçam que agendaram.

    O TRE/MG faz um alerta que o eleitor não deixe para a última hora esta regularização, pois, após esse prazo, será mantido o cancelamento do título e ele não poderá votar em 2018. Todos os títulos, cujo eleitor é de Contagem, e que não foram biometrizados até o dia 2 de fevereiro, já estão cancelados.

    De acordo com dados disponibilizados pelo diretor do Foro Eleitoral de Contagem, cerca de 76% do eleitorado da cidade fez a biometria. A meta com este novo prazo, até o dia 9 de maio, é atingir até 93% do universo de eleitores contagenses que é 476.282.

    spot_img